FCA tem novo diretor

05/09/2018

O jornalista Fernão Silveira assumiu ontem (3/9) a Diretoria de Comunicação Corporativa e Sustentabilidade da Fiat Chrysler Automóveis (FCA) para a América Latina, reportando ao presidente Antonio Filosa. Com 20 anos de atuação na área de Comunicação, respondia pela Diretoria de Comunicação da Ford para a América do Sul.

Antes de atuar no setor automotivo, Fernão Silveira foi gestor de Comunicação Corporativa nas consultorias CASE Consulting e Thomas Case & Associados, na Catho Online e na Dow Química, empresa na qual desenvolveu e gerenciou projetos regionais e globais, ficando baseado por quatro anos e meio na sede global da companhia, em Michigan (EUA). Ele atuou como gerente global de comunicação da operação Dow Olympic & Sports Solutions, sendo responsável pelas estratégias globais de comunicação da empresa durante três edições dos Jogos Olímpicos. Ele também dirigiu na companhia a comunicação global da plataforma de Inovação, Pesquisa, Desenvolvimento e Educação STEM (educação voltada às Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática).

Silveira iniciou sua carreira na redação do Diário do Grande ABC (SP), atuando nas versões impressa e online do jornal. Também foi editor do portal Terra. É graduado em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, com pós-graduação em Comunicação Corporativa e Relações Públicas pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em Assuntos Corporativos pela Fundação Getúlio Vargas.

João Batista Ciaco, que passou a responder por essa área desde a saída de Marco Antonio Lage em julho de 2017, mantém a responsabilidade pela Diretoria de Brand Marketing Communication da FCA, comandando, entre outras atividades, a Publicidade e Marketing do grupo na América Latina.

Da redação