O Doblò está mudando. A nova geração do “carro da família” da Fiat foi apresentada hoje (11/12) para os mercados europeu, africano e do Oriente Médio, onde já pode ser encomendado pelos consumidores, que começarão a receber o carro em fevereiro.
É a quarta geração do modelo que, lançado no final de 2000 e atualizado em 2005 e 2010, vendeu cerca de 300 mil unidades na região EMEA (Europa, Oriente Médio e África).
O Novo Doblò foi totalmente redesenhado por dentro e por fora, informa a montadora. Ganhou também em tecnologia embarcada como, por exemplo, o sistema Uconnect multimídia com display colorido de 5 polegadas, que, opcionalmente, pode ser equipado com sistema de navegação integrado e rádio digital (DAB). Com flexibilidade de layout no interior o modelo oferece assentos para sete ocupantes e compartimento de bagagem de 790 litros, o maior do segmento, e inúmeros compartimentos, informa a Fiat.
O fabricante anuncia o New Doblò como o de melhor dirigibilidade do segmento e ressalta que ele traz de série airbags frontais, sistema ESP e Hill Holder (função que imobiliza o carro em ladeiras). Em versões mais equipadas terá ASP e sistema Start&Stop, entre outros itens.
Para os mercados EMEA o New Doblò oferece sete moto-
rizações, com potência de 90 a 135 hp, movidos a gasolina, diesel e gás metano. Também lá, são três os níveis de acabamento (Pop, Easy e Lounge), duas alturas do teto, duas opções de distância entre-eixos, 11 cores, cinco interiores e duas configurações de assentos (de série com cinco lugares e por encomenda com sete). O Doblò que chega ao Mercado europeu é produzido na Turquia, em Bursa.
Ainda não há previsão de lançamento da nova geração do Doblò no mercado brasileiro, informou a Fiat local.