Cinquenta anos após sua primeira aparição, a Fiat relança uma nova geração do 124 Spider combinando o estilo clássico italiano com desempenho e tecnologia para os dias de hoje.
Ele chega para os mercados EMEA (Europa, Oriente Média e África) equipado com o já conhecido motor 1.4 MultiAir Turbo de quatro cilindros. A novidade é que pela primeira vez esse motor foi aplica
do em um carro com tração traseira. A potência é de 140 hp e 240 Nm de torque e a transmissão é manual de seis velocidades.
A suspensão double-wishbone na dianteira e multilink na traseira foi projetada para otimizar a estabilidade em frenagens e curvas. A direção, assistida eletricamente, é leve e com respostas rápidas, informou o fabricante. Um trabalho especial foi destinado ao tema ruídos, vibrações, incluindo o para-brisa dianteiro “acústico” com tratamento de isolamento, que auxiliam na obtenção de um rodar “silencioso e refinado”.
O teto conversível é “macio” (de tecido) e operado manualmente, exigindo força mínima, informa o fabricante.
O novo roadster traz itens de segurança ativa e passiva como faróis adaptativos e câmara de ré. A carroceria combina alta rigidez com peso leve. No campo da tecnologia moderna oferece tela de toque de sete polegadas co
m controle digital de rádio e multimídia, conectividade Bluetooth, assentos com aquecimento e sistema keyless de acesso e partida. Um dos pontos altos é o sistema de som Bose com nove alto falantes, que inclui caixas duplas nos descansos de cabeça dos bancos.
O novo Fiat 124, projetado no Centro Stilo de Turim, tomou emprestado detalhes do modelo original Spider 1966 – considerado por muitos como um dos mais belos carros de todos os tempos – e os reinterpreta para os dias atuais.
Para celebrar a volta desse modelo clássico, 124 unidades serão oferecidas como edição limitada de Aniversário. As vendas do Fiat 124 terão início na região EMEA em junho de 2016. A FCA não informa se e quando o Fiat 124 Spider será vendido no Brasil.