A Ford lançou ontem (20/9) na Bahia a linha Fusion 2017, com novidades de design e tecnologias. O modelo chega ao mercado em outubro em quatro versões de acabamento.
A linha parte de R$ 121.500,00 no modelo flex e tem três versões com motor turbo EcoBoost de 248 cv, com preços de R$ 125.000 a R$ R$154.000 no topo da linha, com uma série de tecnologias semiautônomas.
O novo Fusion oferece assistente de frenagem autônoma com detecção de pedestres. Traz ainda piloto automático adaptativo com “stop and go”, que, quando acionado, acelera e freia automaticamente na aproximação de outro veículo. Tem também o alerta de colisão com assistência de frenagem autônoma, além do sistema “start and go”, que desliga e liga o carro no trânsito para economia de combustível.
Outra novidade é o sistema semiautônomo de estacionamento de segunda geração, para vagas paralelas e perpendiculares. No tema conectividade, vem com o sistema SYNC 3 com tela de 8 polegadas, que permite, por comandos de voz, acesso a telefone, navegador, música, climatização e aplicativos, além de interface Apple CarPlay e Android Auto para smartphones.
A transmissão automática de seis velocidades é acionada pelo novo seletor E-shifter no console no lugar da tradicional alavanca de câmbio. A lista de equipamentos inclui ainda oito airbags, sistema de monitoramento de ponto cego, sistema de permanência em faixa, sistema de detecção de cansaço, cintos de segurança traseiros infláveis e controle eletrônico de estabilidade e tração.
Design esportivo
O novo design buscou dar esportividade às linhas do Fusion, com destaque à grade dianteira cromada redesenhada. Os faróis ganharam perfil mais alongado, com lâmpadas halógenas nas versões SE e SEL e tecnologia Full LED na Titanium, ambos com luz diurna.
As lanternas traseiras de LED têm novo desenho e as rodas de liga leve de 18 polegadas também trazem três desenhos exclusivos.
Os bancos de couro, segundo a montadora, contam com ajuste elétrico, memória e aquecimento na frente, além de refrigeração na versão Titanium.
Mais potência
O novo Fusion 2017 teve a potência do motor 2.0 EcoBoost aumentada para 248 cv e ficou 7% mais econômico. O motor 2.5 Flex, de 175 cv, melhorou o consumo na mesma proporção, informa o fabricante. A transmissão automática de seis velocidades conta com Paddle Shift nos modelos 2.0 EcoBoost e, junto com o seletor rotativo E-shifter, acrescenta a função “Low” na versão Flex e Sport na EcoBoost.
A tração integral inteligente (AWD) tem uma nova interface, aumentando a estabilidade e tração em pistas escorregadias. O isolamento acústico aprimorado torna a cabine mais silenciosa.
Com a linha 2017 a Ford espera ampliar a concorrência do Fusion com as versões mais completas de sedãs médios como Honda Civic e VW Jetta e com modelos de porte semelhante ao seu como Honda Accord, Hyundai Azera, Toyota Camry e VW Passat. Quer também conquistar, na base da potência, do espaço e da tecnologia, consumidores de Audi A4, BMW Série 3 e Mercedes-Benz Classe C.