Mais tecnologia e espaço para o Discovery

29/09/2016

Land Rover espera conquistar mais clientes para o seu novo Discovery SUV oferecendo soluções de alta tecnologia, mais espaço interno e um motor diesel menor para os compradores europeus.

O novo Discovery é um “SUV Premium altamente desejável, extremamente versátil e com enormes capacidades” que irá atrair uma “nova e mais ampla base de consumidores” disse o chefe de design, Gerry McGovern, ao apresentar a novidade hoje (29/9) no Salão do Automóvel de Paris.

Discovery ficou mais estreito, mais alto e mais comprido
O fabricante informa que ele foi projetado para ser confortavelmente ocupado por sete adultos. Em alguns mercados ele será oferecido com cinco lugares.

O novo Discovery tem cabine mais espaçosa do que seus principais rivais, o Volvo XC90 e o Audi Q7, disse a Land Rover. Ele é mais estreito do que a versão atual com 2220 mm de largura (incluindo os espelhos) porém é mais alto com 1846 mm e mais comprido com 4970 mm.

O design frontal foi emprestado pelo irmão menor Discovery Sport, mas mantém algumas características dos modelos Discovery anteriores como o teto com degrau. Isso aumenta o espaço para a cabeça para os passageiros que ocupam os assentos traseiros. O carro se abaixa em 40 mm quando as portas são abertas para ajudar os passageiros a entrar e sair do carro.

São sete lugares confortáveis
A Land Rover informou que fez alterações dinâmicas para melhorar a sua habilidade em curvas sem comprometer o conforto.

O SUV é equipado com uma versão atualizada do sistema de freio automático de emergência da Jaguar Land Rover que detecta pedestres ou adultos no caminho do veículo. Ele funciona a velocidades de até 80 km/h.

A terceira fileira de bancos do Discovery pode ser recolhida eletronicamente por meio de um aplicativo de smartphone. Os compradores poderão também comprar a chave bracelete “Activity Key”, que fez sua estreia com SUV Jaguar F-Pace. Isso permite ao motorista não ter de carregar a chave padrão durante atividades esportivas quando ela pode se perder ou inutilizada se cair dentro d´água.

Design é uma mistura com o Discovery Sport
Novo diesel

O Discovery será oferecido a compradores europeus com motor 2.0 turbo diesel de quatro cilindros, diesel turbo com nível de emissão de CO2 de 171 gramas por quilômetro. O menor motor diesel tem por objetivo atrair clientes frotistas, disse um porta-voz da Land Rover.

O SUV será também oferecido com um motor diesel de seis cilindros e um seis cilindros a gasolina já a partir do início da comercialização em fevereiro/março de 2017.

O novo Discovery é montado sobre a mesma plataforma de alumínio do Range Rover e Range Rover Sport. A estrutura monobloco é 480 kg mais leve do que a carroceria do carro atual, o que ajuda na melhoria da economia de combustível, disse a Land Rover. Ele é também mais aerodinâmico com coeficiente de arrasto de 0,33. O SUV se torna mais aerodinâmico a velocidades mais altas quando a suspensão padrão reduz a altura do carro em 13 mm ao atingir a velocidade de 105 km/h.

Em seu mercado de origem, o Reino Unido, o Discovery terá preço básico de 43.495 libras (o equivalente a R$ 192 mil), preço inferior ao de seus rivais Volvo XC90 e Audi Q7.

 

Da Redação