Classe X revelada

18/07/2017

Foi hoje, em Cape Town, África do Sul, o lançamento mundial da pick-up Mercedes-Benz Classe X, que terá os países do hemisfério sul como seus principais mercados.

Em três diferentes estilos, a pick-up Mercedes Benz chega ao mercado alemão em novembro deste ano ao preço aproximado de 37 mil Euros. No Brasil e Argentina a Classe X está prometida para o início de 2019.

Classe X chega para fechar lacuna no portfólio Mercedes-BenzDimensionada para o segmento médio, a Classe X fecha uma das últimas lacunas do portfólio Mercedes-Benz, nas palavras de Dieter Zetsche, o Chairman do Conselho Daimler AG e CEO da Mercedes Benz Cars. A nova pick-up em sua versão top de linha terá motor diesel de seis cilindros de alto torque (258 hp), e tração integral permanente. Nas básicas oferece os também diesel 220 d (163 hp) e o 250 d (190 hp). Para mercados específicos entra na oferta o motor a gasolina de 165 hp. A proposta é entregar uma pick-up que ofereça tecnologia de conforto, segurança e desempenho que atenda com perfeição às necessidades de qualquer tipo de piso e condução. A ideia é também atrair novos consumidores que nunca antes tenPick-up em três estilos e para conquistar quem nunca pensou em possuir uma.ham ventilado a hipótese de possuir uma pick-up, disse Volker Mornhinweg, CEO da Mercedes-Benz Vans.

A pick-up alemã é produzida em cooperação com a Aliança Renault-Nissan. Para os mercados europeus, australiano e sul africano a produção é na fábrica da Nissan em Barcelona, Espanha. Para o mercado latino americano a linha de montagem será a unidade industrial da Renault em Córdoba, na Argentina.

Da redação