A Ford divulgou o primeiro “teaser” do seu primeiro SUV elétrico, com visual inspirado no Mustang e autonomia na faixa de 480 km por carga. Ele é um dos 16 novos modelos elétricos que a marca pretende lançar até 2020 como parte de um investimento de US$11 bilhões, ampliando o seu portfólio para 40 modelos híbridos e elétricos.
O veículo está sendo desenvolvido pelo Ford Team Edison, divisão criada este ano pela marca para cuidar exclusivamente de veículos elétricos. Esse time tem como diretor global Darren Palmer, que entre outros projetos liderou o desenvolvimento da nova geração do Mustang.
Segundo ele, o mercado de carros elétricos está crescendo de forma exponencial e cada mercado apresenta desafios únicos à sua expansão.
O SUV elétrico inspirado no esportivo Mustang está sendo desenvolvido em uma antiga fábrica no bairro de Corktown, no coração de Detroit, que foi totalmente reformada e preparada de forma que a permitir que pessoas de áreas como marketing, engenharia e finanças trabalhem juntas desde o início dos projetos.